Tatuar é um ato político, como tudo que fazemos em sociedade, como mulher preciso estar atenta e forte para entender as muitas formas do feminismo, suas vozes, construções e privilégios que vivo, para mim, é um diálogo interno diário/constante de reconhecer meus privilégios e abrir caminhos e fazer desmoronar comportamentos patriarcais e compulsórios.

Hoje em dia digo que tatuar é um ato cultural, político e social que deve estar livre de preconceitos.

Afinal o corpo é seu e o que você escolhe tatuar nele é pessoal e intrínseco <3  

Gentileza, respeito e transparência são aspectos primordiais para se escolher em um profissional da tatuagem e tenho muito orgulho de poder oferecer isso no meu estúdio sempre <3


///

I was born in São Paulo, Brazil in 1989 and have been working as a graphic designer & art director for over a decade.

I have a bachelor degree in Design with a major in Visual communication from Centro Universitário Senac, an extension course in Design & Innovation Management from Istituto Europeo di De

sign - São Paulo and in Visual Anthropology from Pontifícia Universidade Católica of São Paulo (PUC-SP).

In August ‘18 I've completed a summer course in Design Methodology at ArtEZ Hogeschool voor den Kunsten in Arnhem, Netherlands.

I focus on art direction, branding, illustration and
tattoos.

I've began tattooing in 2015 and since then developed a unique style towards botanical & engraving work. I've traveled & tattooed in Amsterdam (where I lived for a year), London, Paris, Berlin, Reykjavík, Porto, Barcelona and Madrid between 2017-2019 (then the pandemic happened).

In 2022 I resumed my travels tattooing at Antiek Ink in Amsterdam, The London Social Tattoo in London, Matiere Noire in Paris and Folklore Atelier in Varese, Italy.

This year I got to travel for the first time to North America and tattooed in NYC (Fleur Noire), Chicago (Dwelling Tattoo) and Amor Mío ( Montréal).

Besides graphic design, tattoos, music, photography and contemporary art, visual communication is my greatest passion, on skin and off ;)

Nasci na cidade de São Paulo em 1989 e sempre fui essa pessoa extremamente visual, sensível e colecionadora de imagens, reparando nos posters de filmes e capas de livros. Foi sempre natural desenhar e pensar em comunicação visual para mim, afinal cresci rodeada de argila, desenhos e muita imaginação.

Minha formação acadêmica é Bacharel em Design com especialização em Comunicação Visual pelo Centro Universitário Senac e logo depois fiz uma extensão em Gestão em Design & Inovação pelo Istituto Europeo di Design - São Paulo e também em Antropologia Visual pela PUC-SP e em 2018 finalizei o Summer Course em Design Methodology na ArtEZ Hogeschool voor de Kunsten em Arnhem na Holanda, que me permitiu expandir minhas habilidades estéticas, fundir a barreira na minha mente entre arte e design, estudei e fiz experimentos com outras plataformas e com isso voltei da Holanda certa de focar em tatuagem e construir cada vez mais o meu estilo.

Julia aos 5 anos, arquivo pessoal.

Julia aos 5 anos, arquivo pessoal.

A tatuagem, que veio em janeiro de 2015 sob a tutela da Elissa Rocabado, entrou na minha vida como um escapismo, uma brisa fresca em meio a tantas automações no trabalho como designer. Começar a pensar em desenhar em peles foi uma forma de evolução pessoal que tomou o seu tempo para se consolidar como a minha atividade principal. Oficialmente abri o meu primeiro estúdio particular em 2017 em Santa Cecília e desde lá já fiz três temporadas tatuando como artista convidada em estúdios na Islândia, Alemanha, Holanda, Portugal, França, Inglaterra e Espanha.

A minha maior temporada foi em 2019 tatuando como residente no Queen of Arts em Amsterdam e com idas frequentes para o The London Social Tattoo em Londres.

Após a pandemia, retomei minhas viagens em 2022 e voltei para tatuar no Antiek Ink em Amsterdam, The London Social Tattoo em Londres, no Matiere Noire em Paris e no Folklore Atelier em Varese, na Itália.

Em 2023, fui pela primeira vez tatuar na America do Norte passando pelo Fleur Noire em Nova Iorque, Dwelling Tattoo em Chicago e Amor Mío em Montreal.

Estou em constante movimento, evolução e aprendizado dentro da minha estética pessoal, e também em gerar gentileza e conforto em todos que passam pelo meu estúdio. 

Meu foco não é só em tatuar, mas em ilustrações para diferentes mídias, design gráfico e identidade visual.